AO VIVO

MP recomenda que Coelba não suspenda serviço para consumidores inadimplentes e não aplique multas por atraso de faturas

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) recomendou à Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba) que não suspenda o fornecimento de energia para consumidores inadimplentes, nem aplique multas para quem esteja com faturas atrasadas, por conta das dificuldades que os usuários têm enfrentado para quitar as dívidas em aberto, desde que a empresa suspendeu o convênio com as casas lotéricas.
 
Durante coletiva de imprensa realizada, na manhã desta quinta-feira (12), na sede do MP-BA, no bairro de Nazaré, em Salvador, a promotora Joseane Suzart, autora da recomendação, afirmou que o contrato da Coelba com Caixa Econômica Federal, responsável pelas lotéricas, deve ser restabelecido com urgência. 

"Estamos observando realmente que a população não tem um aparato satisfatório para procedimento rápido é eficaz quanto aos pagamentos necessários.  São filas enormes, com longas horas para quitação das faturas, além da dificuldade que as pessoas encontram para fazer o pagamento pela internet", ressaltou.
Ainda segundo a promotora, uma audiência pública será realizada no dia 31 de julho com a presença de todos os envolvidos na situação. "Convocamos a Coelba, Caixa Econômica Federal, Agerba, Aneel, conselho de usuários da Coelba e a secretaria de infraestrutura, afim de chegarmos a uma resolução da problemática", disse.

Fonte: Bocão


Reportagens recentes:

Deixe um comentário

Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco