Grupo J. Sidney
Emissoras de Rádio
Outras empresas
Grupos WhatsApp
Quem somos
O Líder Notícias é mais um projeto do Grupo J. Sidney de Comunicação. Nosso compromisso é levar informação com credibilidade para toda a região de Irecê e muito além, através também dos nossos canais nas redes sociais.
Contrate
Irecê e Região Jacobina Ruy Barbosa Morro do Chapéu Bahia Política Educação Cultura Polícia Saúde

Menu Mobile 1

Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

Nordeste é a região com mais obras paradas; Bahia tem 764

13/07/2018


O Nordeste é a região que tem mais obras paradas considerando todas as regiões do Brasil. Só na Bahia são 764 obras paralisadas por falta de repasses do governo federal. Ao todo, no país, são 10.204, conforme estudo da Confederação Nacional de Municípios (CNM), realizado em abril deste ano de 2018. As regiões que mais apresentam obras nesta condição são respectivamente o Nordeste, seguida da região Sudeste e da Sul. Elas concentram 84% do total de obras paralisadas no país.

Ainda conforme o estudo, os estados de São Paulo (1.316), Rio Grande do Sul (1.068), Minas Gerais (1.042), Paraná (803) e Bahia (764) têm maior número de obras paralisadas. R$ 206.148.941 é o valor que não foi executado no estado baiano. 


São milhares de obras espalhadas pelo país inteiro que impactam diretamente no dia a dia da população por estarem relacionadas a diversas áreas, como, por exemplo, a construção de praças, quadras de esporte, espaços esportivos, recuperação e pavimentação de vias, construções de habitação popular e de unidades de atenção especializada em saúde, assim como a aquisição de máquinas agrícolas e veículos utilitários essenciais para o provimento de certos serviços à população.


Ainda conforme o estudo, falta R$ 2,6 bilhões  para as obras serem finalizadas, o que corresponde a 40% do total orçado inicialmente.



Leia Também

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco