AO VIVO

'Tem que acionar todo mundo', diz sindicalista sobre reabertura de bancos explodidos

As agências do Banco do Brasil (BB) explodidas por quadrilhas de roubo a banco, deixaram de trabalhar com dinheiro. O fato gera caos e empobrece o município, como afirmou ao site Bahia Notícias a secretária-geral do Sindicato dos Bancários da Bahia, Jussara Barbosa. “Não tendo dinheiro circulando, a cidade entra em declínio. Se eu saio de minha cidade para sacar dinheiro em outra, eu aproveito e passo no mercado, na farmácia, na lojinha e compro mercadoria nessa outra cidade”, argumenta. 

Segundo ela, mesmo com os lucros sempre crescentes dos bancos, em particular do Banco do Brasil, não há uma preocupação em reabrir as agências. Para ela, só uma mobilização geral dos moradores, o que inclui a classe política, pode fazer com que os estabelecimentos voltem a funcionar normalmente.

Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de Irecê e Região, Carlos Alberto, as agências de João Dourado e Ibititá foram desativadas, a agência de Irecê está trabalhando de forma contingenciada (com poucos valores)  e a de Gentio do Ouro está funcionando sem numerários.

Fonte: Bahia Notícias


Reportagens recentes:

Deixe um comentário

Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco