23/08/2018

Após pedido da Prefeitura de Irecê, justiça obriga suspensão da greve dos professores


A justiça concedeu a suspensão do direito a greve dos professores após um pedido judicial por parte da Prefeitura de Irecê. 
Guerra entre Prefeitura de Irecê e Educação vira caso de Justiça.

Temendo greve prefeito entra com processo contra professores Com o piso da classe atrasado desde janeiro, os professores esgotaram todas as tratativas com a Prefeitura para recebimento de seus direitos adquiridos por lei. 

Na última terça-feira, o sindicato da categoria anunciou que no prazo de 72h os professores entrariam em greve. O ato em manifesto está marcado para hoje, às 14h, na Praça da Prefeitura. 

Temendo desgaste ainda maior nas vésperas de uma eleição, a Prefeitura de Irecê entrou na Justiça contra a classe, representada pela APLB. A Prefeitura defende que a greve não foi devidamente comunicada pela categoria, não estando indicada na ata da assembleia que deliberou pela realização do movimento. 

O município ainda formulou pedido, em caráter antecedente, para que seja determinado o imediato restabelecimento dos serviços educacionais prestados pelos servidores que encontram-se paralisados, no prazo de 24 horas, sob pena de multa diária no valor de R$ 10.000,00 (cinquenta mil reais). Na manhã de hoje acontecerá outra assembleia da categoria para tomada de novas decisões.





Reportagens recentes:

Deixe um comentário

Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco