EMPRESA UBD ACUSADA DE VENDER TITULO A PREFEITOS, É A MESMA QUE PREMIOU O PREFEITO DE IRECÊ?

O programa Fantástico da rede Globo de televisão, levou a público uma matéria onde segundo o levantamento do TCM, entre os anos de 2017 e 2018, diplomas e medalhas custaram aos cofres públicos municipais 92,9 mil.
Verificando divulgações em sites, blogs e paginas no Facebook recorda-se que a noticia de que naquele mesmo período muitos estavam a comemorar a avaliação deste mesmo instituto UBD (União Brasileira de Divulgação) ter contemplado o prefeito da cidade de Irecê com a 5º colocação entre os 10 melhores prefeitos da Bahia.

Pode ser apenas uma coincidência, e a avaliação do gestor pode não está ligada a mesma maneira praticada pela matéria divulgada pelo programa Fantástico. Porém, deixa uma pulga atrás da orelha de muitos pela falta de credibilidade da empresa exposta em rede nacional. Aliás, reação natural após acesso a informação através do programa de jornalístico de TV.

Esta matéria também foi amplamente divulgada nos sites de noticias na internet.

26 PREFEITOS BAIANOS SÃO INVESTIGADOS POR COMPRAREM PRÊMIOS DE MELHORES GESTORES DO BRASIL

Vinte e seis prefeitos baianos compraram prêmios de melhores gestores do Brasil, segundo apuração do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). As honrarias foram pelas empresas União Brasileira de Divulgação (UBD), de Pernambuco, e Instituto Tiradentes, de Minas Gerais. A informação é da Coluna Satélite do Correio* Online, assinada pelo jornalista Luan Santos.

Segundo o levantamento do TCM, entre os anos de 2017 e 2018, diplomas e medalhas custaram aos cofres municipais cerca de R$ 92,9 mil. O esquema foi identificado também em 30 câmaras municipais da Bahia. O TCM iniciou uma investigação contra prefeitos e vereadores por conta das irregularidades.

A Corte vai pedir a devolução aos cofres públicos os recursos gastos com a taxa de inscrição para a “cerimônia de entrega da honraria”, assim como os valores gastos de recursos públicos com diárias, hospedagem e transporte para o local do evento.

Pelo esquema, prefeitos e vereadores usavam dinheiro público para participar de seminários e recebiam a premiação. O caso foi publicado em reportagem exibida no programa Fantástico, da Rede Globo, no último Domingo (5) de agosto de 2018.

Em momento algum o nome do atual prefeito da cidade de Irecê é citado na matéria dos 26 prefeitos investigados. É importante deixar ressaltado! Porém a dúvida quanto à credibilidade desta premiação. Fica no mínimo no território da dúvida, já que a UBD perdeu um pouco sua credibilidade frente os fatos expostos.

Confira a matéria do fantástico da rede Globo:


Caso o vídeo não funcione copie este link:
https://www.youtube.com/watch?time_continue=13&v=FbgscdhrSPw

Tem também os link de publicações abaixo, de vídeo e publicação de sites e blogs:

https://globoplay.globo.com/v/6923805/programa/

http://joilsoncosta.blogspot.com/2018/01/udo-os-10-melhores-prefeitos-da-bahia.html
http://www.tribunasisaleira.com.br/2018/02/ubd-lista-os-dez-melhores-prefeitos-da.html
Os prefeitos colocados na imagem de divulgação não são acusados de nenhuma irregularidade apenas mostram que foram avaliados pelo mesmo instituto de pesquisa.

Fonte: Notícia da Gente
Reações: 
O que você achou dessa notícia?

Publicações recentes

Reportagens recentes:

Deixe um comentário

Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco