AO VIVO

Governo federal vai reforçar segurança na fronteira com Venezuela

O governo federal vai colocar mais 120 homens da Força Nacional para reforçar a segurança em Roraima, após confronto na cidade de Pacaraima (RR) entre brasileiros e venezuelanos no sábado (18). O anúncio foi feito neste domingo (19), após reunião entre o presidente Michel Temer e ministros, em Brasília.

Segundo o Ministério de Segurança Pública, 60 homens embarcam para o estado nesta segunda-feira (20). Outros 60 militares vão viajar para o estado depois, mas ainda não há data definida.

Além dessa medida, o Planalto informou também que enviará, no próximo domingo (26), 36 voluntários da área da saúde para atender os migrantes. O atendimento será feito em parceria com hospitais universitários. 

"O Governo Federal continua em condições de empregar as Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem em Roraima. Por força de Lei, tal iniciativa depende da solicitação expressa da Senhora Governadora do Estado", informou o Palácio do Planalto.

ENTENDA SITUAÇÃO
O confronto entre venezuelanos e brasileiros ocorreu, segundo a Polícia Militar, após um comerciante de Pacaraima ter sido assaltado e agredido. A suspeita é de que o crime tenha sido cometido por imigrantes venezuelanos. Em protesto, moradores do município bloquearam a rodovia BR-174, na entrada da cidade, por cerca de 5 horas. 
Reportagens recentes:

Deixe um comentário

Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco