AO VIVO

MP recomenda que o município de Irecê convoque pais a vacinarem crianças e adolescentes

O Ministério Público do Estado da Bahia expediu uma série de recomendações para que o município de Irecê empreenda esforços na divulgação e convocação de pais para atendimento ao chamamento da Campanha de Vacinação Nacional. 

O objetivo da atuação dos promotores é garantir a imunização das crianças e jovens, além do controle de doenças contagiosas preveníveis. O Município foi orientado a divulgar, como aviso de utilidade pública, a obrigatoriedade da vacinação para as crianças assim como a Campanha através dos meios de comunicação. As recomendações do MP foi direcionadas aos secretários de Saúde e de Educação e à Coordenação da Imunização do Município.

No documento, os promotores de Justiça recomendam à Secretaria Municipal de Educação e escolas municipais que exijam a apresentação do Cartão de Vacina atualizado no ato da matrícula escolar. Além disso, que solicitem aos responsáveis pelas crianças e adolescentes que assinem um termo de autorização para atualização da caderneta vacinal em campanhas nacionais realizadas durante o ano letivo.

Além de Irecê o Ministério Público convoca também as cidade de Barreiras, Valença, Cairu, Presidente Tancredo Neves, Campo Formoso e Antônio Gonçalves.

Reportagens recentes:

Deixe um comentário

Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco