Mutirão de Cirurgias atenderá em Itaguaçu da Bahia e Barra do Mendes

O Mutirão de Cirurgias vai atender à população dos municípios de Itaguaçu da Bahia e Barra do Mendes nos meses de setembro, as informações são da secretaria de saúde do estado da Bahia.
Os pacientes deverão chegar aos locais de atendimento munidos do cartão do SUS, carteira de identidade, comprovante de residência e exames com indicação da cirurgia. Eles vão passar por consulta com cirurgião e realizar exames pré-operatórios para serem submetidos a uma das cirurgias ofertadas pelo programa: hérnias (umbilical, inguinal, epigástrica), histerectomia, colecistectomia e tireoidectomia (retirada da tireoide), no caso dos pacientes adultos.
Já para as crianças de 4 a 13 anos são disponibilizadas as cirurgias de amigdalectomia com adenoide; hernioplastias inguinal, umbilical e epigástrica; e retossigmoidectomia (retirada da bolsa de colostomia). Para fazer o cadastro, os responsáveis devem se dirigir às unidades móveis com toda a documentação, o que não requer a presença das crianças.
Para saber se está cadastrado para passar pela cirurgia, o paciente pode consultar a lista única, disponível no site da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) ou ir até a Secretaria Municipal de Saúde do município onde mora. Quem possuir exames indicando a necessidade de uma das cirurgias oferecidas pelo programa, mas não estiver com o nome na lista, pode se dirigir ao local do atendimento com os exames e os documentos acima relacionados.
Programação do Mutirão de Cirurgias na Região de Irecê:
SETEMBRO
3 a 5 – Itaguaçu da Bahia
10 e 11 – Barra do Mendes

Fonte: SESAB/BA
Reações: 
O que você achou dessa notícia?

Publicações recentes

Reportagens recentes:

Deixe um comentário

Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco