AO VIVO

Parceria entre Prefeitura e NASPEC traz capacitação para profissionais de saúde no campo do diagnóstico de câncer

A Prefeitura de Irecê, por meio de sua Secretaria de Saúde, realizou nesta Segunda-feira (13) no auditório da Praça CEUs, a abertura de uma capacitação voltada para profissionais da Rede de Atenção Básica no diagnóstico precoce do câncer de mama, próstata, pulmão e linfoma. Cerca de 180 profissionais da saúde em Irecê fazem parte do projeto de capacitação. 

A ação é realizada pelo NASPEC (Núcleo Assistencial para Pessoas com Câncer), instituição filantrópica sediada em Salvador que atende pacientes portadores de câncer há com mais de 20 anos de atuação no campo médico-hospitalar e de assistência social na Bahia. A parceria com a Prefeitura de Irecê foi conquistada graças a Secretaria de Assistência Social, que construiu a articulação com o NASPEC.

Segundo a coordenadora do NASPEC, enfermeira e especialista em Oncologia, Kátia Boldine, a prevenção e diagnóstico do câncer é um dos grandes desafios da saúde pública no Brasil. Já a secretária de Saúde, Dulce Barreto, enalteceu a importância dessa parceria. "Por meio desses projetos e parcerias nós buscamos estruturar ações que visam qualificar intervenções para qualidade e melhoria dos serviços de saúde, e assim melhorar as condições de vida para os nossos pacientes que lidam com essa doença", afirma Dulce.


Reportagens recentes:

Deixe um comentário

Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco