05/08/2018

Podemos confirma candidatura de Luizinho Sobral para deputado estadual

Neste sábado, dia 04 de agosto, durante Convenção na capital baiana, o Podemos confirmou a candidatura de Luizinho Sobral para disputar o cargo de deputado estadual.  Sobral desponta como um dos nomes mais fortes da legenda e do interior na busca de umas das vagas na Assembleia. Com forte liderança na região de Irecê, Luizinho também deverá ter votação expressiva nas regiões de Jacobina, Dias d´Ávila, Luis Eduardo, Barreiras, Salvador e região metropolitana.

Filho do saudoso Luiz Sobral, prefeito de Irecê na década de 80, e de Dona Ivone, conhecida como a irmã Dulce da cidade, por seu comprometimento com as causas sociais, Luizinho cultivou no coração o sonho de ajudar as pessoas através da política. Seu primeiro desafio foi grande. Em 2008, Luizinho conseguiu um feito marcante, se elegendo vereador de Salvador, onde durante seu mandato foi membro das comissões permanentes de Transporte, Trânsito e Serviços Municipais e de Planejamento Urbano e Meio Ambiente da Câmara Municipal.

Mas o jovem Luizinho sonhava mais alto e mais tarde se elegeu Deputado Estadual, onde teve mandato atuante e foi Presidente da Comissão Especial da Copa de 2014, titular das Comissões de Agricultura e Política Rural, Direitos da Mulher, Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos, Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público e também participou da Comissão Especial da Promoção da Igualdade.

Mas desde criança Luizinho tinha um sonho. O de ser prefeito de sua terra natal, Irecê. O desejo era quase impossível, pois a cidade era governada pelo mesmo grupo político há 16 anos. Mas Luizinho topou o desafio e com uma Campanha histórica, se elegeu prefeito da cidade em que nasceu, administrando Irecê entre os anos de 2013 a 2016.

Como prefeito, Luizinho fez história e deixou um legado de obras, serviços e ações. Seu nome é sinônimo de trabalho. Em apenas 4 anos, Luizinho transformou a cidade, pavimentando quase 300 ruas, requalificando as entradas de Irecê, construindo 8 novas Unidades de Saúde, reabrindo o Hospital Municipal, construindo e requalificando dezenas de praças em todo município, entregando mais de mil casas populares, inaugurando as novas Casas de Saúde e de Estudantes, reformando todas as escolas, renovando a frota de veículos e máquinas, adquirindo uma Usina de Asfalto, dentre outras centenas de ações. Os funcionários recebiam sempre de forma antecipada, os professores eram valorizados e a cidade entrou nos trilhos do desenvolvimento. Mas a principal obra de Luizinho foi devolver a autoestima e o orgulho do seu povo.

Luizinho de Sobral, Luizinho de Dona Ivone, Luizinho do povo.

Luizinho de Irecê!
Reportagens recentes:

Deixe um comentário

Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco