08/08/2018

Prazo para solicitar 2ª via de título fora do domicílio eleitoral termina nesta quarta

Para quem está fora do seu domicílio eleitoral, o prazo para solicitar a segunda via do título de eleitor encerra nesta quarta-feira (8). Os interessados devem se dirigir a qualquer cartório eleitoral, munidos com um documento de identificação com foto, e informar se o documento será recebido na zona eleitoral original ou na cidade em que o pedido está sendo registrado.
Essa requisição é necessária em caso de roubo, perda ou más condições da primeira via. Segundo informações do G1, no último caso, o eleitor precisa apresentar a primeira via do título, já nas demais situações, o requerimento é encaminhado a um juiz, que tem cinco dias para deferir o pedido.

Para os eleitores que estão em seu próprio domicílio eleitoral, o pedido para a segunda via do título pode ser feita até 27 de setembro, 10 dias antes do primeiro turno das eleições de 2018. 

Mas em ambos os casos, o eleitor precisa estar quite com a Justiça Eleitoral, tendo comparecido às convocações eleitorais e votado regularmente nas eleições anteriores ou justificado a ausência.

Fonte: Bahia Notícias
Reportagens recentes:

Deixe um comentário

Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco