Menu Mobile 1

Menu Horizontal Fixo

Menu Horizontal Relativo

Propagandas [1110px]

Central: MPF e MPE discutem durante audiência púbica a educação básica do município

20/09/2018

Na manhã desta quinta-feira (20), uma audiência pública teve o objetivo discutir e identificar os problemas da educação básica na cidade de Central, o evento aconteceu no espaço do Clube Luar de Prata.
O encontro foi promovido pelo Ministério Público Federal (MPF), onde iniciou à execução do projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc), em parceria com o Ministério Público do Estado da Bahia (MP/BA). O MPEduc visa identificar os motivos do baixo índice de desenvolvimento da educação básica (Ideb) de Central  que, no ano de 2015, foi de apenas 3.8 (numa escala de 0 a 10). Em 2017 foi de 4,5 mesmo assim não alcançando a meta projetada pelo IDEB que foi 4,8 para o ano.
O projeto Ministério Público pela Educação também tem a finalidade de acompanhar a execução das políticas públicas na área da educação, a adequada destinação dos recursos públicos e verificar a existência e a efetividade dos conselhos sociais com atuação na área de educação.
Participaram do evento, o MPF em Irecê, por meio do procurador da República Márcio Castro, e do promotor de justiça Fernando Souza do MP/BA, representantes da Câmara dos Vereadores, da Prefeitura, da Secretaria de Educação, do Sindicato dos Servidores e membros do Poder Judiciário.

Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2019 | Desenvolvido por Junior Pacheco