04/09/2018

Gentio do Ouro faz primeira entrega de próteses pelo plano de expansão de laboratórios regionais

Na última sexta-feira aconteceu em nosso Município a primeira entrega de Próteses Dentárias através do Plano de Expansão de Laboratórios Regionais de Próteses Dentárias do Estado da Bahia (PE-LRPD/BA), 
Nesta etapa foram entregues mais de 80 próteses, um benefício extraordinário a nossa população. 
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) aprovou a continuidade do Plano de Expansão dos Laboratórios Regionais de Próteses Dentárias (LRPD) na Bahia, para o biênio 2018-2019, com vistas a ampliação do acesso, contemplando um total de 93 municípios – onde, destes, 63 novos municípios serão inseridos na ação. A decisão foi tomada por meio da Resolução CIB Nº 191 de 20 de outubro de 2017.
Com vistas ao alinhamento dessas decisões para o novo biênio, nesta terça-feira (19), na sede Bahia da Associação Brasileira de Odontologia (ABO), será realizado um encontro envolvendo os prestadores do plano de expansão e técnicos de Saúde Bucal da Diretoria de Gestão do Cuidado (DGC) e Superintendência de Gestão dos Sistemas de Regulação da Atenção à Saúde (Suregs).
O Plano de Expansão dos Laboratórios Regionais de Próteses Dentárias (LRPD) é uma estratégia adotada pelo Estado da Bahia para ampliação do acesso da população em situação de extrema pobreza ao fornecimento de próteses dentárias. A Sesab é responsável pela gestão do recurso financeiro do Ministério da Saúde – Plano Brasil sem Miséria – e pela contratação de pessoa jurídica para os serviços de confecção e fornecimento personalizado de próteses dentárias.
Entre 2012 e 2017, através do Plano de Expansão dos LRPD da Bahia, foram produzidas mais de 130.000 próteses odontológicas, contemplando 68 municípios inicialmente e chegando a 90 municípios beneficiados até o final deste ano.








Reportagens recentes:

Deixe um comentário

Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco