AO VIVO

Palocci diz que Lula atuou diretamente em pedido de propina

O ex-ministro Antonio Palocci prestou depoimento à força-tarefa Greenfield nesta segunda-feira (10) e declarou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva atuou “diretamente” em alguns pedidos de propina. 
De acordo com informações do jornal O Estado de S. Paulo, os pedidos foram relacionados à compra de caças suecos durante o governo Dilma Rousseff. Lula é reu na ação dos caças pelos crimes de lavagem de dinheiro, tráfico de influência e associação criminosa. Em 26 de junho passado, Palocci mencionou em um depoimento um suposto acerto que envolveria até autoridades francesas. 

Ao juiz Sérgio Moro, em depoimento sobre a Lava Jato, Palocci atribui a Lula um suposto 'pacto de sangue' de R$ 300 milhões com a empreiteira Odebrecht. Vallisney de Oliveira, juiz federal da 10ª Vara de Brasília, marcou para 20 de novembro os depoimentos do ex-ministro da Fazenda Antônio Palocci e do ex-chefe da Defesa Nelson Jobim. Ao marcar o interrogatório, o juiz diz que Palocci "prestou depoimento onde mencionou que tinha conhecimento de fatos em investigação neste processo especialmente "atuação direta do ex-presidente Lula, como dos caças….".
Reportagens recentes:

Deixe um comentário

Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco