AO VIVO

Irecê: Agente do Juizado de Menores desabafa sobre falta de apoio do município; confira

Em entrevista ao 'Jornal Popular' da Irecê Líder 103,7 FM, apresentado por Roberto Rodrigues e Gleydson Santana, e diante  as informações de que alguns adolescentes estaria praticando automutilação - o que foi objeto de grande preocupação na sociedade - e ainda a ventilação de que o jogo "Boneca Momo" seria um dos gatilhos motivadores para tal atitude, buscamos informações junto ao Juizado de Menores da cidade, que esclareceu alguns pontos importantes.

O Juizado disse que atos de automutilação praticada por alguns jovens não tem ligação com tal jogo de grupos de Whatsapp. A informação é de que alguns desses casos estão relacionados a problemas familiares e fragilidade  emocional e psicológica por parte de alguns adolescentes. 

Durante a entrevista o agente José Carlos também desabafou sobre a atual situação do Juizado de Menores, que hoje tem seus trabalhos prejudicados por falta de apoio do governo municipal. Na gestão anterior, segundo ele, existia um maior apoio, com veículo disponível e maior estrutura para atender os mais diferentes problemas relacionados aos jovens. 

O Juizado de Menores conseguiu, mediante muito esforço, reduzir a prostituição infantil quase chegando à sua extinção; combateu a exploração sexual infantil, então comum em estacionamentos de postos de gasolina e casas de prostituição; proibição da venda de bebidas a menores de idade; atuação junto às escolas, dentre tantas outras situações.

Segundo José Carlos, há quase dois anos a prefeitura de Irecê não dá o apoio necessário, o que vem prejudicando a sociedade com a ausência do eficiente serviço antes prestado pelo juizado. 

Confira os principais pontos da entrevista:

Reportagens recentes:

Deixe um comentário

Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco