Grupo J. Sidney
Grupo J. Sidney de Comunicação x
Emissoras de Rádio
Outras empresas do Grupo
Grupos WhatsApp do Líder Notícias
Sobre o Líder Notícias
O Líder Notícias é mais um projeto do Grupo J. Sidney de Comunicação. Nosso compromisso é levar informação com credibilidade para toda a região de Irecê e muito além, através também dos nossos canais nas redes sociais.
Anuncie com a gente
Irecê e Região Jacobina Ruy Barbosa Morro do Chapéu Bahia Política Educação Cultura Polícia Saúde

Menu Mobile 1

Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

Brasil tem 147 milhões de eleitores, são mais de 500 mil urnas eletrônicas em todo o país

05/10/2018

São mais de 500 mil urnas eletrônicas em todo o país. Somos 147 milhões de eleitores. No Centro de Operações Conjuntas do Ministério da Defesa, foi uma sexta-feira (5) de movimentação intensa das tropas. As bolas vermelhas mostram o deslocamento país afora. Mais de 24 mil militares estão sendo deslocados para 11 estados; 513 municípios pediram apoio para garantir a segurança antes, durante e depois do voto. No Maranhão, os militares deixaram cedo a capital para o interior; 80% por cento das tropas já chegaram ao destino. Uma rápida olhada no mapa do Acre dá para se ter uma ideia da dimensão do esforço que é feito para que todos os brasileiros tenham o direito de votar. 

Em locais como a comunidade Foz do Breu e Aldeia Cruzeirinho só se chega de voadeira ou de helicóptero. Todo esforço para garantir, muitas das vezes, o voto de menos de uma centena de brasileiros. São 130 comunidades no Acre que vivem no interior das florestas. Em viagens que duram sete dias, o que requer planejamento longo, que envolve alimentação, combustível, apoio de saúde, segurança para mesários, técnicos em transmissão e para as urnas. O planejamento começou há 20 dias. “Não importa o tamanho da comunidade. O importante é que todo brasileiro tenha a oportunidade de votar. Isso nos enche muito de orgulho”, afirma o almirante Ademir Sobrinho, chefe do Estado Maior das Forças Armadas. Em 2018 tem novidade na ordem de votação. 

O primeiro voto vai ser para deputado federal. O segundo, para deputado estadual ou distrital. Em seguida, o voto é para senador. Este ano, o eleitor vota em dois candidatos porque são duas vagas para o Senado. Depois, governador e, por último, o voto para presidente. Até agora, 11 pessoas foram presas em diversos estados brasileiros, segundo a Operação Eleições, coordenada pelo Ministério da Segurança Pública. A maioria por compra de votos.

Leia Também

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco