Concessionária do aeroporto nega previsão de nova pista no médio prazo

A Concessionária do Aeroporto de Salvador afirmou que “não existe no pequeno e médio prazo a previsão da construção uma terceira pista”, após o Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) não conceder a licença que autoriza a construção de uma nova pista de pouso e decolagem no Aeroporto de Salvador (veja aqui).

 “O equipamento tem duas pistas – uma auxiliar que acabou de ser reformada e a principal - que atendem bem à demanda do Aeroporto de Salvador pelos próximos anos. Nenhuma delas foi ou tem previsão de ter o comprimento ampliado”, diz em nota.

 De acordo com a empresa, a recente obra na pista auxiliar, entregue no início de outubro, ela também passará a receber voos comerciais. Além disso, outros mecanismos podem ser usados para comportar aumentos de fluxo no Aeroporto.

 “A Vinci Airports tem uma política ambiental bastante rigorosa e todos aeroportos que integram a sua rede atuam em conformidade com todas as legislações e regulamentações aplicáveis. Quando surgir a necessidade de construir uma outra pista, o projeto atenderá às normas cabíveis e um diálogo será iniciado com a sociedade”, se defende.

https://www.bahianoticias.com.br/noticia/227707-concessionaria-do-aeroporto-nega-previsao-de-nova-pista-no-medio-prazo.html
Reportagens recentes:

Deixe um comentário

Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco