AO VIVO

João Dourado: Casal de idosos sofre há mais de 40 anos sem energia elétrica


































Será que este casal terá a alegria de vivenciar algo tão comum e simples para tantos, e que para eles parece ser algo impossível. Toda a região sofre com forte calor e um ato simples e comum como ligar um ventilador, tomar uma água gelada, acender uma lâmpada em casa no começo da noite. Ligar um aparelho de rádio na tomada, uma Tv. Onde estão os direitos a dignidade, os direitos humanos que não servem apenas para combater atos de abuso de autoridade, contra violência.
Porque a Coelba dar esta demonstração de menosprezo por tanto tempo, é difícil classificar de outra maneira a falta de uma solução.
O sofrimento continua, mais de 40 anos sem energia elétrica e a solidariedade da população para com este casal continua, é inadmissível uma situação perdurar por tanto tempo, uma completa falta de respeito a dignidade humana, onde estão os direitos humanos?
Após diversas pessoas compartilharem nas redes sociais e na imprensa a Coelba se manifestou com a seguinte nota:














“Com relação à nota “População continua revoltada com descaso por parte da Coelba 

com o senhor Valmir, há 40 anos sem energia”, publicada no dia 01/05, a Coelba esclarece que:
- Temos todo o interesse em verificar a situação relatada pela cliente. Para isso, no entanto, é necessário que ele informe algum dado para que seja apurado: número da solicitação de projeto ou seu telefone de contato pois não identificamos nenhum projeto no banco de dados da concessionária com o endereço informado. Agradecemos a divulgação destas informações.
Em 07.05.2018
Coelba – Comunicação Externa
Mais de maio até agora não houve um resultado positivo para este casal que a quarenta anos passa por uma situação como esta, a pergunta que não quer calar: “ será que este casal irá viver até os seus últimos dias de vida nesta situação ? “.
Seu Valmir Pereira da Silva é do povoado da Guanabara de João Dourado  e muitos informam que a 40 anos, ele um dos primeiros moradores da localidade viu o progresso e as facilidades do fornecimento de energia chegar a todos menos a ele e sua família. É comovente a reação de diversas pessoas quando se deparam com a situação do seu Valmir.
Seu Valmir informou que fez recentemente um novo pedido mas como das outras vezes, ouve mais promessas e nada é feito, segundo ele “esta luz já foi para ser ligada e foi desviada para um irrigante” oque até o momento não foi confirmado, além disso ele diz que todas as roças tem luz somente a dele não. É uma família de pessoas humildes que com muito sacrifício conseguiram um pedaço de terra e a 40 anos lutam para ter luz, lutam pela sua dignidade.
Já é um casal de idosos usam velas e lampião a óleo e o óleo está fazendo mal á saúde deles quando acordam e com nariz preto botando óleo para fora.
Ele fez agora uma nova solicitação de luz para todos e falaram que até o dia 7 abril iriam instalar e já é dia 24 abril e nada ainda é ele acredita que tão sedo não vão instalar.


Reportagens recentes:

Deixe um comentário

Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco