Eleições 2018: Com reeleição abaixo de 50%, Câmara terá renovação recorde

A Câmara dos Deputados vai iniciar novo mandato em fevereiro de 2019 com a mais alta taxa de renovação registrada desde as eleições de 1998. Pela primeira vez em duas décadas, os deputados reeleitos vão representar menos da metade das cadeiras da Casa, abrindo espaço para os novatos.

 Levantamento feito pela Câmara com base nos dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) mostra que, dos 513 deputados que vão tomar posse no ano que vem, 251 foram reeleitos, o equivalente a 48,9% do total. O número considera todos os parlamentares que foram titulares, suplentes ou efetivados em algum momento da atual legislatura.

 Entre os 15 deputados federais mais votados, sete são de São Paulo; e dois são do Rio de Janeiro. Pernambuco, Rio Grande do Sul, Bahia, Paraná, Ceará e Goiás tem um representante cada na mesma lista.

 Levados ao segundo turno da eleição presidencial, os candidatos do PSL, Jair Bolsonaro, e do PT, Fernando Haddad, recuaram e descartaram a controversa ideia de fazer uma nova Constituição para o país.

https://aovivo.folha.uol.com.br/2018/10/09/5552-aovivo.shtml#post383011
Reações: 
O que você achou dessa notícia?

Publicações recentes

Reportagens recentes:

Deixe um comentário

Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco