AO VIVO

Irecê: Centro da cidade amanhece com lixo nas ruas

Por: Eraldo Maciel
A limpeza de uma cidade depende muito do comportamento da sua população. O inverso também é verdadeiro: a sua sujeira. E Irecê sofre com a falta de educação de boa parte dos seus moradores: mesmo sabendo que a coleta de lixo ainda irá demorar, como é o caso dos finais de semana, muitos jogam o lixo residencial e até do Comércio nas ruas e praças, espalhando sujeira e atraindo insetos e pequenos animais que se alimentam dos restos. É feio e dramático.

Hoje, segunda-feira 22, na Praça do Feijão, vários flagrantes foram enviados para a nossa Redação. Na Praça Clériston Andrade, outro registro grave: grande quantidade de cachorros de rua, que também são espalhadores de lixo exposto nas ruas e praças, enquanto buscam alimentos. A culpa não é dos animais: é, primeiro, dos donos que os abandonaram e, depois, da Prefeitura Municipal, que não tem um serviço de retirada desses cães das ruas. Não bastassem esses transtornos, há também o risco de espalharem a doença Calazar.

A Prefeitura precisa punir os responsáveis por depositar lixo em horários e locais inapropriados. Já há um sistema de monitoramento por câmaras, que auxilia os organismos de segurança – e ele pode ser usado também para identificar os “sujismundos” que tanto prejudicam a imagem da cidade.



Reportagens recentes:

Deixe um comentário

Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco