AO VIVO

Irecê: enquanto prefeito inaugura asfalto novo, ruas se enchem de buracos



Por: Eraldo Maciel

Ireceenses que moram em ruas cuja pavimentação está sendo destruída pelos buracos dizem que não conseguem entender a “lógica” que move o prefeito Elmo Vaz. “Por que ele não usa parte do dinheiro que está gastando com asfalto novo para recuperar o das ruas mais antigas, antes que se acabem de vez?”, pergunta um morador do bairro Jardim Europa, cujas ruas estão piorando a cada dia.

A resposta é fácil - ainda que não seja oficial (o prefeito se recusa a falar com a imprensa e só se manifesta nas redes sociais). O fato é que a prefeitura de Irecê não tem recursos para manter as pavimentações mais antigas. Ao que tudo indica, aliás, não tem dinheiro para mais nada: o aumento a que os professores faziam jus desde janeiro só será pago a partir de julho, retroativamente e parcelado; nos PSFs faltam médicos, enfermeiros e medicamentos básicos, como para controle da pressão arterial; o tradicional Desfile de 7 de Setembro foi cancelado; um decreto de Estado de Emergência jogou Irecê no rol dos municípios em risco... Entre dezenas de outros fatores.

Então de onde sai o dinheiro para fazer asfalto novo?
O prefeito Elmo Vaz levou a sorte grande, dizem vereadores de oposição: ele teria sido agraciado com obras que são resultado de emendas aprovadas desde o tempo do ex-prefeito Luizinho Sobral, entre outras. É daí que surge a contradição: enquanto novas ruas são pavimentadas, as mais antigas vão se deteriorando rapidamente, já que não recebem nenhum tipo de manutenção.
O grande risco agora é o período chuvoso, que deve ter início até o mês de novembro. Se o asfalto já está se desfazendo sozinho mesmo sem umidade (e há trechos que foram concluídos há menos de seis meses), como será com a chegada das águas das chuvas?






Reportagens recentes:

Deixe um comentário

Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco