AO VIVO

Irecê: Prefeitura nomeia 26 para cargos de confiança



Por: Eraldo Maciel
Apenas dois dias úteis após conseguir aprovação da Câmara Municipal para contrair um empréstimo de quase R$ 8 milhões, o prefeito volta a surpreender a população e nomeou quase 30 pessoas para cargos de confiança (sem concurso público) em sua administração. Desde o ano passado que ele enfrenta problemas com a Justiça por denúncia de nepotismo em sua gestão. Agora essa enxurrada de nomeações também não deverá passar despercebida pelo Ministério Público.

Apenas para relembrar: o prefeito subtraiu dos professores municipais o direito a reajuste salarial referente ao período de janeiro a maio deste ano; em setembro, ele cancelou o Desfile Cívico do dia 7 alegando que era uma despesa desnecessária; e, na semana passada, a Câmara aprovou o projeto que lhe autoriza endividar o município ao longo de dez anos. Também nesta segunda-feira o prefeito solicitou à Câmara autorização para vender bens móveis (provavelmente veículos) pertencentes à PMI. Em todas essas situações, ficou evidenciado que a sua gestão está enfrentando sérios problemas financeiros. Já está sendo comum, inclusive, prestadores de serviços ligarem para emissora de rádio e cobrarem pagamentos que não recebem desde o São João deste ano.

Vereadores da oposição e várias lideranças manifestaram-se absolutamente surpresos e até indignados com as novas contratações. Eles prometem se manifestar nos meios de comunicação e também através das redes sociais, nesta semana.

Veja, no link, os decretos de nomeação das quase 30 pessoas e os cargos que ocuparão:


Reportagens recentes:

Deixe um comentário

Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco