AO VIVO

Irecê: Vereadores votarão daqui a pouco empréstimo de R$ 7,75 milhões ao prefeito

Por: Eraldo Maciel

Já estão na Câmara Municipal quase todos os 15 vereadores que compõem aquela casa. Na pauta de hoje, uma votação polêmica: a do Projeto de Lei 6/2018, de autoria do Executivo ireceense, que solicita autorização para contratação de empréstimo no valor de R$ 7.755.555,00 (sete milhões, setecentos e cinqüenta e cinco mil, quinhentos e cinqüenta e cinco reais). Como única explicação, o prefeito Elmo Vaz diz que a dinheirama seria investida em obras de infraestrutura e saneamento, alegando que ruas nas áreas centrais da cidade receberam calçamento há mais de 30 anos. Nada mais. Nenhuma explicação sobre taxas de juros, prazo de carência e para o pagamento.

A Sessão da Câmara de Vereadores, marcada para a partir das 9h desta manhã, deverá ser agitada: a oposição, composta por 6 vereadores, já se posicionou contrária ao projeto. Uma discussão permanece: se há necessidade de maioria simples (metade mais 1 dos presentes), maioria absoluta (metade mais 1 dos membros do Legislativo) ou qualificada (2/3 dos vereadores, dez votos).

Há mais de 30 anos que Irecê não recorre a empréstimos para financiar a administração municipal.

As fotos são da vereadora Margarida Cardoso. Como se vê, as galerias da Câmara ainda estão vazias - e a presença do povo, lembra Margarida, é fundamental.

Reportagens recentes:

Deixe um comentário

Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco