AO VIVO

Itaguaçu da Bahia: População diz que prefeito “sumiu” da cidade




Por: Eraldo Maciel

Ivan Tiburtino Oliveira, 43 anos, natural de Irecê (BA), foi eleito prefeito de Itaguaçu da Bahia em 2016 com 4.743 votos, 57,9% do total. Nos comícios, ruas e casas de moradores locais as promessas de um governo transformador foram muitas. Quando candidato, Ivan respirava dia e noite o ar da cidade e dos povoados.

Janeiro de 2017 provocou alguma mudança no já prefeito empossado Ivan. Inicialmente as pessoas acreditavam nas explicações oficiais: está buscando recursos em Salvador e em Brasília. Passados quase dois anos, a população pergunta: “Cadê o prefeito?”.

Até parte de seus eleitores mais fiéis já não encontram mais razões para defendê-lo: “A verdade é que o ‘homem’ sumiu mesmo... O que é que posso falar? Defender? Eu não!”, diz um comerciante que pediu para não ser identificado. Ele alega que é fornecedor da Prefeitura e que teme represálias. “Tenho dinheiro para receber lá. Já está atrasado... Se eu ‘me aparecer’, aí é que não recebo!”, justifica-se.

Tentamos contato através dos telefones (74) 3644-1056 e 3644-1015, que constam no site oficial da Prefeitura de Itaguaçu da Bahia. Ambos são considerados inexistentes pela operadora de serviços telefônicos. Funcionários com os quais conseguimos contato se recusaram a fornecer o número do telefone celular do prefeito. Também disseram que não estão autorizados a falar sobre a falta de medicamentos em PSFs, 

Enquanto isso a população, que fica sem atendimento e com muitos problemas que só o prefeito poderia resolver, já que este não autoriza ninguém a tomar certas decisões, continua a perguntar:

“Cadê o prefeito?”
Reportagens recentes:

Deixe um comentário

Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco