AO VIVO

Passageiros de Irecê indignados com ônibus da Cidade Sol

Por: Eraldo Maciel / Fotos: Iza Nakkache


Clientes da empresa de transportes Cidade Sol, que faz a linha de ônibus Irecê a Salvador (passagens com custo médio de R$ 150), entraram em contato há poucos instantes com o Lider Notícias para denunciar o descaso da empresa com os passageiros. Um ônibus que saiu de Irecê por volta das 13h deste sábado 20, teve de fazer parada de emergência em João Dourado, a meros 20km de Irecê. Motivo: o ar condicionado não estava funcionando. Uma verdadeira tortura, em um veículo totalmente fechado e a temperatura externa em torno de 32ºC.





Ao chegar em João Dourado, mais transtornos para os passageiros, entre eles vários empresários ireceenses e a radialista Iza Nakkache, que nos relatou a situação de abandono da “rodoviária” daquela cidade: a lanchonete (fechada), apresenta condições absolutamente inapropriadas de atendimento. Segundo Iza, “suja e fedorenta”. Mas o martírio não se resumiu a isso: os passageiros tiveram de esperar mais de 1 hora até que chegasse outro ônibus para que seguissem viagem – que chega a durar intermináveis 8 horas em um trecho de 450km.


Do lado de fora da “rodoviária”, mais descaso: sem prepostos para atender aos clientes, estes tiveram suas malas largadas de qualquer jeito na calçada, ao relento e com um sol escaldante. Enquanto isso, tiveram de esperar. Em pé ou sentados na calçada, em sua maioria.

Iza Nakkache relatou também que em uma outra viagem recente, feita em comboio com três veículos da Cidade Sol, um dos motoristas alertou aos colegas que estava com problemas em pneus do seu ônibus e que havia um que corria o risco de estourar. Precisaram, inclusive, parar por diversas vezes durante a viagem – em uma dessas paradas, demoraram bom tempo verificando exatamente os pneus do veículo.

Queixas contra a empresa Cidade Sol, que substituiu a Águia Branca, são absolutamente comuns. Os carros que fazem a linha Irecê a Jacobina, por exemplo, são descritos como sujos, velhos, com pneus em péssimo estado de conservação e também sem ar condicionado.
Reportagens recentes:

Deixe um comentário

Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco