AO VIVO

Prefeitura de Gentio do Ouro atende a população de Desterro em período de estiagem


A comunidade de Desterro, município de Gentio do Ouro/BA, sofreu durante anos com a escassez de água potável. Principalmente em antigas gestões onde não havia uma politica de maior atenção aos distritos e povoados. Infelizmente todo período de estiagem a situação fica mais difícil para os moradores  

Inicialmente cumpre destacar que em Desterro há um poço aberto que atende a comunidade, entretanto, a água é imprópria pra consumo humano devido a salinização. Além disso as cisternas antigas que serviam a comunidade secaram por causa da estiagem,  devido a descrença em gestões anteriores muitos moradores nem sequer solicitaram a abertura de um novo poço em Desterro. Porém devido a atenção que vem sendo dada á diversas áreas pela atual gestão como saúde, educação, infra estrutura através das suas secretarias, os munícipes aumentam suas esperanças no atual prefeito que vem realizando uma administração voltada para o povo.

Assim que foi informado sobre a situação o prefeito Robério Cunha esteve na localidade a cerca de 20 dias onde assumiu publicamente a abertura deum novo poço, as informações é que tudo leva a crer que este poço será perfurado até o fim  ano. Até a efetivação o prefeito Robério Cunha se comprometeu em está dando assistência através de carro Pipa, inclusive a semana passada o carro esteve atendendo a população.
O prefeito mantém o seu compromisso de realizar uma administração voltada para o povo, inclusive no mês de setembro a prefeitura atendeu a outras comunidades com a abertura de 3 poços, foram elas: Agua Doce, Santo Inácio e Santana.
Recentemente a cidade de Gentio do Ouro passou por abandono e descaso em diversas áreas, e com a chegada de uma nova administração assertiva, responsável e voltada para as necessidades da população, vem gradativamente em curto espaço de tempo devolver ao cidadão a dignidade e o respeito que merecem, mesmo apesar da crise que o país atravessa e a queda na arrecadação.
 .  .
Reportagens recentes:

Deixe um comentário

Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco