AO VIVO

Família de refugiados da Venezuela é beneficiada com Bolsa Família

Uma família indígena da etnia Warao, que é refugiada da Venezuela e está em Santarém, no oeste do Pará, foi beneficiada, pelo programa Bolsa Família, do governo federal. 
Os refugiados passaram por atendimentos feitos pela Casa de Acolhimento para Adultos e Famílias (CAAF) e preencheram um cadastro para receberem assistência. De acordo com o CAAF, o auxílio foi o primeiro repassado para pessoas em situação de refugiadas da Venezuela morando no estado do Pará. A família beneficiada é composta por marido, esposa e três filhos: um bebê de 3 meses nascido em Santarém, um de 2 anos e um adolescente de 14 anos. O intuito é que outras famílias que se encontram em acolhimento pelo município se regularizem para receber o benefício federal. Para receber o Bolsa Família, as pessoas precisam estar inseridas no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal. 

No mês de agosto de 2018, foi preenchido o Cadastro e feito uma série de procedimentos para que as pessoas acolhidas pela Prefeitura possam ser incluídas no programa. "Desde que Santarém foi surpreendida com a chegada dos indígenas venezuelanos em situação de refugiados, nós temos buscado todas as formas de acolhimento. Temos tentado na medida do possível ajudá-los para que possam encontrar sua autonomia. Ficamos felizes em termos avançado e conseguido incluir essa primeira família no Programa Bolsa Família", ressaltou a secretária municipal de Trabalho e Assistência Social Celsa Brito.

Fonte: G1
Reportagens recentes:

Deixe um comentário

Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco