Irecê: Hospital Regional promoverá seminários sobre Prematuridade e Urgências Clínicas

O Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) na cidade de Irecê, promoverá nos próximos dias dois importantes encontros no campo da Saúde. A programação terá início nesta sexta-feira (30), com a realização da Primeira Jornada Regional da Prematuridade, das 8h às 18h, no auditório da Câmara de Vereadores do município. Voltado para profissionais do hospital, além de médicos e enfermeiros da Atenção Básica de cidades da microrregião e estudantes da área da saúde, o seminário irá debater assuntos como o acompanhamento e a identificação da gestante de alto risco; a sífilis na gestação; o acompanhamento do bebê prematuro pós-alta e a Disfagia Neonatal, entre outros temas.
“O objetivo da Jornada Regional da Prematuridade é buscar a união de forças entre os profissionais que trabalham com a alta complexidade e os que atuam na Atenção Básica, promovendo assim melhorias na qualidade do atendimento prestado às gestantes da nossa região e, consequentemente, diminuindo o índice de partos prematuros através de um trabalho de sensibilização e troca de conhecimentos”, ressalta Priscila Mendes, coordenadora do Bloco Pediátrico do Hospital Regional e organizadora da jornada.
Já no dia 5 de dezembro, será a vez do Primeiro Simpósio de Urgências Clínicas. O evento, que acontece das 14h às 19h no auditório do Instituto Federal da Bahia (IFBA), também em Irecê, terá como público-alvo médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e farmacêuticos do Hospital Regional, além de estudantes e profissionais da saúde de cidades da microrregião. Durante o encontro, serão abordados temas como o manejo à pacientes com AVC, insuficiência cardíaca congestiva ou com insuficiência renal aguda. “O objetivo do simpósio é consolidar o trabalho realizado em 2018, unificando a assistência e capacitando a equipe multiprofissional na melhor condução para as complicações das patologias que são os pilares de entrada no nosso serviço de urgência. Um manejo adequado é de suma importância desde os serviços da ponta da rede de urgência”, explica Larissa Barreto, coordenadora da Emergência e responsável pela realização do evento.
De acordo com Ivanildo Santos, líder geral do Hospital Regional, “o intuito desses seminários é difundir o conhecimento desenvolvido diariamente na unidade hospitalar para outros espaços e profissionais, visando o fortalecimento e o diálogo com outras equipes de saúde, principalmente da Atenção Básica”.
Fonte: ASCOM/ OSID
Reações: 
O que você achou dessa notícia?

Publicações recentes

Reportagens recentes:

Deixe um comentário

Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco