AO VIVO

Morre, em Salvador, Dona Ivone Sobral


Por: Eraldo Maciel


Após quinze anos de luta contra uma doença que lhe roubou os movimentos e a consciência do mundo exterior, faleceu na madrugada de hoje, Dia de Finados, na capital Salvador, a ex-primeira dama de Irecê Ivone Pimentel Sobral, aos 66 anos. Em 2003 ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Ela foi candidata à prefeitura de Irecê no ano 2000, pelo PSC, obtendo 12.799 votos. O vencedor do pleito foi Adalberto Lelis (PSB), que somou 13.080 votos – 281 a mais que D. Ivone, curiosamente a mesma votação do candidato Francisco Moitinho Dourado Neto (PPB), terceiro colocado naquela eleição.

D. Ivone tornou-se conhecida em Irecê e na região com a eleição de seu marido, Luiz Sobral, para prefeito de Irecê, em 1988. O trabalho social desenvolvido pela então primeira-dama foi aplaudido e reconhecido pela população, o que a credenciou à candidatura mais tarde.

D. Ivone deixa os filhos Josefa, Luizinho Sobral (ex-prefeito de Irecê), João Paulo e Luiza.

Em sua página no Facebook, o ex-prefeito Luizinho Sobral escreveu:

"Nossa guerreira descansou.
 Você será sempre o nosso grande exemplo de força e superação. Viveu para ajudar as pessoas e nunca desistiu da vida um só minuto. Seu exemplo ficará eternizado em nossos corações".

O clima, em Irecê, é de consternação.

Reportagens recentes:

Deixe um comentário

Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco