AO VIVO

Não é o momento de aumentar salário do Judiciário, diz Bolsonaro

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), afirmou na manhã desta quarta-feira (7) que não é o momento de reajustar o salário do Poder Judiciário e que vê a proposta com preocupação.
"Obviamente não é o momento. Nós estamos terminando um ano com déficit, vamos começar o outro ano com déficit", afirmou ao deixar um encontro com o comando da Aeronáutica, em Brasília.
"Acho que estamos numa fase onde todo mundo tem ou ninguém tem. Nós sabemos que o Judiciário é o mais bem aquinhoado entre os Poderes. A gente vê com preocupação [a proposta de reajuste]", disse.
O jornal Folha de S.Paulo revelou nesta quarta que o presidente do Senado, Eunício Oliveira, incluiu na pauta da Casa projetos de lei que aumentam o salário dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) de R$ 33 mil para R$ 39 mil, mesmo valor que seria estabelecido para o cargo de procurador-geral da República.
A proposta, que já tinha sido aprovada na Câmara dos Deputados, estava parada na Comissão de Assuntos Econômicos desde 2016. Na noite de terça (6), Eunício colocou em votação no fim da sessão do plenário um requerimento pedindo a inclusão dos dois projetos na pauta do Senado ainda nesta quarta. A iniciativa de Oliveira pegou de surpresa e contrariou vários senadores.
Bolsonaro, que esteve na véspera com o presidente do Senado, disse não ter sido avisado sobre a inclusão do projeto em pauta. Ele criticou a medida, dizendo que "todos estão no mesmo barco".
Reportagens recentes:

Deixe um comentário

Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco