AO VIVO

No Congresso, Bolsonaro participa de sessão pelos 30 anos da Constituição



Por: Eraldo Maciel / Com informações do g1.globo.com

Na primeira viagem do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) a Brasília, desde que venceu as eleições, ele participou nesta manhã de uma sessão solene no Congresso Nacional em homenagem aos 30 anos da Constituição. Bolsonaro chegou por volta de 9h50 ao Congresso, local em que trabalhou nos últimos 28 anos como deputado.

Na tribuna, ele se sentou ao lado do presidente Michel Temer, do presidente do Congresso, senador Eunício Oliveira (MDB-CE), do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e do ex-presidente José Sarney. Também estavam presentes o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, e a procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

O presidente eleito cumprirá extensa agenda em Brasília, hoje. Ele deverá se encontrar com Eunício e Maia; no fim da manhã ele se reunirá com o ministro da Defesa, general Silva e Luna.

COMITIVA
Doze pessoas viajaram com o presidente eleito, entre assessores e o vice-presidente eleito, general Hamilton Mourão. Bolsonaro chegou Brasília em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). Ele deixou o condomínio onde mora, na Barra da Tijuca, às 5h27, e chegou à base aérea do Galeão às 6h. No trajeto, um dos batedores que formava o comboio se acidentou.

A posse de Bolsonaro como presidente da República está marcada para 1º de janeiro, e o mandato vai até 31 de dezembro de 2022.
Reportagens recentes:

Deixe um comentário

Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco