XIQUE-XIQUE: POLÍCIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO E COBRA DA POPULAÇÃO COMPRIMENTO DAS LEIS DE TRÂNSITO

O Comandante do 7º BPM/Irecê Sr. Ten Cel PM Florisvaldo dos Santos Ribeiro informa a população de Xique-Xique que a partir desta segunda (26), intensificará abordagens a veículos e motos no município. 
Considerando a Lei 9.503/97 (Código de Trânsito Brasileiro) e suas atualizações em se tratando sobre o sistema nacional de trânsito, normas gerais de circulação e conduta, condução de veículos por motoristas profissionais, pedestres e condutores de veículos não motorizados, cidadão, educação para o trânsito, sinalização, engenharia de tráfego, da operação, da fiscalização e do policiamento ostensivo de trânsito. Considerando os Artigos 54 e 55 do referido código de trânsito brasileiro, que versam sobre o uso obrigatório do capacete de segurança por condutores de motocicletas, motonetas e ciclomotores. 

Xique-Xique tem um número acentuado nas ocorrências de acidentes de trânsito com lesões graves e até mortes decorrentes desses acidentes. A maioria dos condutores não seguem minimamente o código de trânsito brasileiro, tornando o trânsito caótico e consequentemente passando um exemplo negativo, bem como uma imagem negativa para as demais cidades da microrregião. O trânsito organizado é um cartão de visitas de qualquer cidade, denotando organização e segurança para com usuários das vias de trânsito. Portanto a partir desta segunda (26) não será mais nas vias urbanas desta cidade:

1. A circulação de veículos de duas/quatro rodas, sem placas de identificação;
2. Condutores de motocicletas, motonetas e ciclomotores circulando sem o uso do capacete,
3. Menores de Idade conduzindo nenhum tipo de veículo automotor;
4. Condutores habilitados ou não, praticando manobras perigosas;
5. Utilização de sons automotivos em vias pública.

"Estas serão as primeiras medidas com vistas a organizarmos a nossa cidade e consequentemente passarmos uma imagem positiva para os visitantes. A fiscalização será intensificada e o descumprimento das medidas acima, serão tratados na forma da lei. Temos um número disponível para quem quiser fazer uma denúncia anonima, podem ligar para 74 99947-4336 seu nome ficará em total sigilo", disse o Capitão Tavares.

Fonte: Lourival Tavares de Barros Júnior – Cap PM.
Comandante da 5ª Cia/PP.
Reações: 
O que você achou dessa notícia?

Publicações recentes

Reportagens recentes:

Deixe um comentário

Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco