Menu Mobile 1

Menu Horizontal Fixo

Menu Horizontal Relativo

Propagandas [1110px]

AL-BA aprova projeto que altera gratificação dos professores e sessão é suspensa

17/12/2018

Após discordâncias até mesmo entre deputados da base, o projeto enviado pelo governador Rui Costa (PT) que altera gratificações aos professores foi aprovado na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) nesta segunda-feira (17) e a sessão foi suspensa por conta da diplomação dos eleitos no dia 7 de outubro, dentre eles o governador e os próprios deputados. A oposição obstruiu, mas de nada adiantou. 
Conforme o líder do governo, deputado Zé Neto (PT), emenda do relator Rosemberg Pinto (PT) que mantém os percentuais de bonificação de 20% para mestrado, 25% para doutorado e 10% para cursos de pós-graduação com carga horária superior a 270 horas foi acatada, o que teria resultado na aprovação.
Além disso, conforme ele, serão aplicados apenas a partir de 1º de junho de 2019 e não haverá retroatividade”, assegurou. Zé Neto disse ainda que houve concordância da categoria e do sindicato dos professores.  
Passado a polêmica em torno da gratificação dos educadores, o recesso dos parlamentares fica cada vez mais próximo.
Resta agora apenas a apreciação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do teto salarial de servidores públicos atrelado ao salário do governador deve ser votada nesta terça (18) e da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2018, que deve ocorrer nesta terça-feira (18).  


[AL-BA aprova projeto que altera gratificação dos professores e sessão é suspensa]

Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2019 | Desenvolvido por Junior Pacheco