Beneficiários do Bolsa Família têm até este sábado para realizar atualização obrigatória

16/12/2018


Os beneficiários do Programa Bolsa Família têm até este sábado (15) para comparecer a uma unidade básica de saúde (UBS) para atualização dos dados. O acompanhamento de saúde está entre as exigências do governo federal para a manutenção do pagamento, e os indivíduos que não atenderem a condicionalidade poderão ter o benefício bloqueado em 2019.

Para garantir que todos os participantes do programa realizem a atualização no município, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) montará um esquema especial neste sábado, quando equipes estarão de prontidão em postos de referência da rede para atendimento exclusivo.

“É importante que as famílias compareçam aos postos até o sábado para evitar o transtorno de ter o benefício bloqueado. O atendimento é rápido e não precisa ser agendado. Nossa expectativa é atender todas as pessoas que ainda não compareceram às unidades de saúde até o momento”, afirmou Kênya Lima, técnica da Atenção Primária à Saúde de Salvador.

Em Salvador, cerca de 347 mil pessoas são beneficiadas pelo programa. Até o momento, 52 mil indivíduos compareceram nos postos para o acompanhamento da saúde. A atualização pode ser feita em qualquer unidade básica da capital de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os beneficiários devem levar cartão SUS, caderneta de vacinação e carteira do pré-natal para as gestantes.

Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco