Irecê: Aumentam críticas por descaso com Natal; Jacobina comemora decoração

22/12/2018


Por: Eraldo Maciel  /  Fotos: ASCOM da PMJ e Alex Félix e redes sociais

Comerciantes em especial, e a população de maneira geral, vem se manifestando a cada dia mais indignados com o descaso com que a prefeitura de Irecê tem tratado o Natal. Agora, quando as decorações natalinas de diversas cidades se tornaram notícia e circulam nas redes sociais, é inevitável a comparação com o que se tem nas ruas de Irecê e as cobranças aumentaram ainda mais.

A prefeitura ireceense alegou falta de recursos para os gastos com iluminação e motivos natalinos. Em algumas ruas do centro da cidade o que se pode ver são pequenos enfeites. Muito tímidos, para o tamanho e a importância de um polo comercial e de serviços como Irecê, que abastece também as populações de várias municípios da região. De acordo com informações, as escassas luzes em árvores e postes são oriundas ainda da administração do ex-prefeito Luizinho Sobral – e sem a contratação de outros objetos motivacionais.

Inconformada, a moradora Maria da Graça desabafa: “Há muitas cidades pequenas que estão muito mais bonitas do que Irecê... É porque tem prefeitos que respeitam a população!”, diz.

JACOBINA
Se a prefeitura de Irecê menospreza o período de festas – que movimenta o Comércio – em Jacobina se vê o oposto: mesmo tendo anunciado gastos de até R$ 360 mil com aquisição da decoração natalina, o prefeito Luciano Pinheiro tem colhido muitos elogios, e não só dos jacobinenses. Jacobina ganhou turistas, encantados com a beleza da cidade, realçada com iluminação e decoração que a tornaram ainda mais aconchegante (veja nas fotos abaixo).


Mas há também reclamações: os distritos e povoados reclamam não terem recebido nenhuma atenção da prefeitura. Algumas localidades anunciaram, inclusive, que farão coleta de recursos entre os moradores para decorar pelo menos as áreas centrais, como é o caso do distrito de Lages do Batata.


Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco