Menu Horizontal Fixo

Menu Horizontal Relativo

Propagandas [1110px]

Irecê: líder das oposições na Câmara afirma que eleição de Paulinho do Destak é legítima

16/12/2018


Para o fechamento da matéria “Deu xabu na eleição da Mesa Diretora da Câmara de Irecê, na noite deste sábado”, postada neste site às 21:34h de ontem, 15, a redação ligou para o líder da oposição, Leo da Unibel, para tratar sobre a impugnação das duas chapas, pelo presidente da Câmara, Rogério Amorim “Figueiredo”, mas não obteve êxito.
Na matéria, o atual presidente disse que abriu a Sessão de Eleição da Câmara como manda o regimento da casa e, atendendo pedido de uma questão de ordem do vereador Murilo Franca, leu parecer jurídico fundamentando que as duas chapas concorrentes se encontravam irregulares, apontando que dois membros da atual Mesa Diretora estavam disputando cargos nas duas chapas. Paulinho do Destak, candidato a presidente pela Chapa 1, é atual segundo secretário, e “Figueiredo” concorria na Chapa 2 como candidato a vice-presidente.
Apesar do regimento tratar do impedimento para a mesma função, a compreensão da consultoria jurídica é de que ambos estariam concorrendo à reeleição, na condição de membros da Mesa Diretora, logo, opinou pela inconstitucionalidade dos dois registros de chapa, o que foi acolhido pelo presidente da Câmara, que impugnou as duas chapas, suspendeu a sessão e a remarcou a eleição para o próximo dia 20, concedendo cinco dias para que as chapas possam se regularizar, podendo as novas inscrições serem feitas até uma hora antes da eleição, prevista para quinta-feira, 10h. Em seguida, os vereadores situacionistas se retiraram do plenário.
O requerimento de consulta jurídica ocorreu a pedido do vereador Murilo Franca, pretenso candidato a presidente da Câmara.
"A SUSPENSÃO FOI UMA ATITUDE RASTEIRA E IRRESPONSÁVEL", DIZ LEO
Discordando do ato do presidente “Figueiredo”, os vereadores da oposição resolveram realizar a sessão eleitoral. “Fizemos tudo como manda o regimento. Estávamos em maioria, e, na ausência do presidente, assumiu o vice-presidente Edilson Cachoeira, que realizou a sessão como orienta o regulamento, elegendo a Chapa 1, que tem Paulinho do Destak como presidente”, esclareceu o líder das oposições, Leo da Unibel, por telefone, nesta tarde, em nova tentativa da redação, em ouvir a versão oposicionista sobre o xabu na Câmara.
Ele disse ainda que o ato do vereador Figueiredo em suspender a sessão, “foi uma atitude rasteira e irresponsável, assim como do Diretor da Câmara e dos servidores, que fecharam os serviços de som e toda a área administrativa, impedindo que os vereadores tivessem acesso aos serviços normais da Câmara”.
Ele afirmou que dia 1º de janeiro a Mesa Diretora eleita tomará posse e que os atos ocorridos na noite deste sábado, 15, serão relatados em ata que será redigida regimentalmente pela Câmara, nesta segunda-feira, 17.

Fonte: Cultura e realidade



Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2019 | Desenvolvido por Junior Pacheco