Menu Horizontal Fixo

Menu Horizontal Relativo

Propagandas [1110px]

Irecê: Moção de repúdio a secretária de saúde Dulce Barreto é aprovada em sessão

14/12/2018

A Câmara Municipal de Irecê realizou nesta quinta-feira (13), a última Sessão Ordinária do ano. Na sessão a Valdereis Ferreira Lopes apresentou uma moção de repúdio a Secretária de Saúde Dulce Barreto. “Esta é a segunda vez que vou a Secretaria e presenciei como o ser humano é tratado neste setor, meu repúdio a esta Secretária!”, disparou Valdereis.
“Faltam exames, medicamentos, me parece que o Ministério Público não está ajudando. A questão da saúde das mulheres é grave com o câncer de mama. O dinheiro público é nosso, é do povo de Irecê”, pontuou. Tertuliano Leal, líder do Governo na Câmara e membro da Comissão de Justiça e Redação contra argumentou para que a moção de repúdio fosse revista, em sua redação, junto com Murilo Franca, relator da Comissão de Justiça e Redação mas não adiantou. “Eu não quero mudar a redação”, foi o ultimato de Valdereis. Por 7 votos a 4, a moção foi aprovada.
Foto Secretária Dulce Barreto
Consuelo Dourado também mostrou preocupação com a situação da saúde em Irecê. “Há unidades de saúde sem medicamento. Saúde deve ser prioridade. A Unidade Satélite do Baixão de Zé Preto está desativada. Ninguém tá pedindo. Isso é um direito que nos assiste”.
Única vereadora ausente na Sessão, Margarida Cardoso foi citada por Toinho do Judô, de que o convite já fora feito várias vezes por ela para que a Secretária de Saúde use a tribuna do Legislativo e explique sobre a questão da saúde do município. Valdereis Lopes pediu que a moção de repúdio chegasse ao Prefeito e ao Governador Rui Costa, a nota fala inclusive em “desvio de recursos públicos”.
A última Sessão Ordinária de 2018 se revelou desafiadora para o Prefeito Elmo Vaz, pois perdendo a maioria na Câmara, haverá dificuldades em aprovar projetos do Executivo e o diálogo será um caminho necessário.
Fonte: Cultura e Realidade

Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2019 | Desenvolvido por Junior Pacheco