Ruy Barbosa: Projeto de restauração da vegetação nativa na região é apresentado em evento


Um projeto de restauração da vegetação nativa na microbacia do Rio Utinga e na Área de Proteção Ambiental - APA Marimbuns/Iraquara foi apresentado, na terça-feira (4), pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado (Sema) e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). Com investimento de R$ 1,5 milhão do Governo do Estado, o projeto contará com a restauração de 110 hectares, em pequenas comunidades da agricultura familiar e assentamentos de reforma agrária e comunidades indígenas e quilombolas, prioritariamente em Áreas de Preservação Permanente - APPs e áreas destinadas à Reserva Legal. 

O encontro aconteceu na cidade de Wagner e contou com a participação do secretário da Sema, Geraldo Reis, da chefe de Gabinete da Sema, Iara Icó, do chefe de Gabinete do Inema, Welton Rocha, das comunidades participantes do projeto, associações de agricultores familiares, estudantes do Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep) e de representantes das prefeituras de Bonito, Utinga, Lajedinho, Rui Barbosa, Lençóis, Iraquara, Andaraí e Nova Redenção.

“Essa é uma oportunidade para aprendermos e enfatizarmos mais a ideia de construção coletiva com os quatros grupos organizados que irão participar dessa iniciativa. É por isso mesmo que temos que valorizar esse projeto de restauração da vegetação nativa. Mas, esse tipo de projeto também tem que ser apropriados pelas prefeituras e produtores para obtermos resultados mais positivos para a melhora do Rio Utinga”, comentou o gestor estadual da pasta ambiental.
Reações: 
O que você achou dessa notícia?

Publicações recentes

Reportagens recentes:

Deixe um comentário

Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco