América Dourada: Projeto que difunde sistema de ensino das escolas militares será implantado no município

31/01/2019


O poder executivo do município America dourada, esteve na sede do Comando Militar da Bahia, para firmar uma possível parceria de implantação do sistema de ensino do Colégio da Polícia Militar(CPM), nas escolas de ensino fundamental II em América Dourada. O projeto contempla alunos da rede municipal, entre o 6º ano e o 9º ano do ensino médio.
A ideia desse projeto surgiu através do comandante geral da corporação, coronel Anselmo Brandão, a partir da intensa demanda da solicitação de prefeitos para a instalação de Colégios da Polícia Militar (CPM) nos seus respectivos municípios, em razão da rede CPM de ensino liderar o ranking do Enem entre as escolas estaduais.

América Dourada pode receber um modelo dos colégios da Polícia Militar, e será fruto de parceria entre a prefeitura e a Polícia Militar da Bahia, com a assinatura de um Termo de Cooperação Técnica com a União dos Municípios da Bahia (UPB). 

O projeto consiste na capacitação e policiais militares da reserva, contratados pela prefeitura voluntária, e direcionado às escolas municipais. Para isso, a PM capacitou multiplicadores para treinar policiais militares da reserva para que apliquem a metodologia nessas escolas. 

Com a implantação do Sistema de Ensino da rede CPM, o colégio passa a ter uma direção compartilhada entre o diretor escolar, encarregado das questões administrativas e pedagógicas, e o novo diretor militar, responsável pela parte disciplinar dos alunos. 



Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco