Menu Horizontal Fixo

Menu Horizontal Relativo

Propagandas [1110px]

SomaPark amplia regras e áreas para o estacionamento rotativo na cidade de Irecê

31/01/2019

A SomaPark, empresa concessionária que gerencia as vagas de estacionamento do trânsito da zona azul em Irecê, acrescentou novas regras para o estacionamento de veículos.
O Líder Notícias conversou com Marcos Vasconcelos, superintendente da SomaPark. Confira o que muda:

A primeira mudança é o fim da cobrança dos R$20,00 que antes era considerada como multa. O condutor agora pagará somente pelo tempo que permanecer estacionado. No entanto é importante que a tarifa seja pré paga.

Caso o motorista permaneça mais de 4 horas, terá o carro rebocado. Caso ele estacione na rua que for liberada sem tarifa, não será rebocado ou multado. De acordo com o Art. 181 do parágrafo 17 do Código de Trânsito Brasileiro, o veículo que estiver em desacordo com as placas de estacionamento  poderá ser guinchado.

Serão criadas mais 245 novas vagas. A SomaPark informa que que estão praticando uma tarifa menor do que a autorizada e esta ampliação vai preservar as vagas dos moradores. Estes terão isenção. Importante lembrar que essa isenção será aplicadas somente a locais residenciais, ou seja, somente em áreas que tiverem entre 50 a 70% de moradias. As áreas do Comércio não possuem esta característica.

A autorização de novas áreas estão sendo feitas pela Superintendência de Trânsito e Mobilidade (STM), autarquia integrante da Prefeitura Municipal de Irecê; porém todo investimento, sinalização e demarcação, tem sido feito pela SomaPark.

Os moradores deverão estar cadastrados pela Superintendência de Trânsito e Mobilidade (STM), sem restrições de tempo de permanência no veículo. Para usuários normais até 4 horas consecutivas em uma mesma vaga.

Só serão cadastrados um veículo por imóvel que não tenha garagem. A STM estabelecerá os critérios para moradores desses desses novos setores e divulgando em breve.

Haverá a ampliação de horário da cobrança da Zona Azul em ocasiões como Natal e São João. No contrato e edital de licitação diz que se houver a necessidade o horário poderá ter acréscimo.

Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2019 | Desenvolvido por Junior Pacheco