Menu Horizontal Fixo

Menu Horizontal Relativo

Propagandas [1110px]

Dezessete prefeitos da região de Itaberaba participam de reunião para formação de Consórcio de Saúde

24/02/2019

O município de Itaberaba, recebeu nesta sexta-feira (22), prefeitos de várias cidades da região para discutir a formação do Consórcio Municipal de Saúde que vai viabilizar a implantação de uma Policlínica Regional. 
Conforme informações, a unidade deve ser construída em Itaberaba. O encontro aconteceu no auditório do Bela Vista Web Hotel, centro da cidade chapadeira e contou com a presença de Nelson Portela, ex-prefeito do município de Maracás, hoje representante da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) como coordenador dos Consórcios Municipais de Saúde. Com a presença de 17 representantes de municípios que integram dois Territórios de Identidade da Bahia: Piemonte do Paraguaçu, no qual Itaberaba está inserida e Chapada Diamantina, que abriga o outro maior município da região que é Seabra.
As estruturas físicas e equipamentos das policlínicas são investimentos do governo estadual e são mantidas por meio do Consórcio Público Inter federativo de Saúde formado pelos municípios. Nessa estrutura são ofertados serviços de média e alta complexidade (como ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, ecocardiografia, eletroencefalograma, endoscopia, colonoscopia, mamografia, entre outros) por profissionais capacitados e equipamentos de última geração, para os municípios associados, viabilizando para os prefeitos uma oferta de serviços de qualidade com transporte próprio e a preços módicos.

Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2019 | Desenvolvido por Junior Pacheco