COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

Dezessete prefeitos da região de Itaberaba participam de reunião para formação de Consórcio de Saúde

24/02/2019

O município de Itaberaba, recebeu nesta sexta-feira (22), prefeitos de várias cidades da região para discutir a formação do Consórcio Municipal de Saúde que vai viabilizar a implantação de uma Policlínica Regional. 
Conforme informações, a unidade deve ser construída em Itaberaba. O encontro aconteceu no auditório do Bela Vista Web Hotel, centro da cidade chapadeira e contou com a presença de Nelson Portela, ex-prefeito do município de Maracás, hoje representante da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) como coordenador dos Consórcios Municipais de Saúde. Com a presença de 17 representantes de municípios que integram dois Territórios de Identidade da Bahia: Piemonte do Paraguaçu, no qual Itaberaba está inserida e Chapada Diamantina, que abriga o outro maior município da região que é Seabra.
As estruturas físicas e equipamentos das policlínicas são investimentos do governo estadual e são mantidas por meio do Consórcio Público Inter federativo de Saúde formado pelos municípios. Nessa estrutura são ofertados serviços de média e alta complexidade (como ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, ecocardiografia, eletroencefalograma, endoscopia, colonoscopia, mamografia, entre outros) por profissionais capacitados e equipamentos de última geração, para os municípios associados, viabilizando para os prefeitos uma oferta de serviços de qualidade com transporte próprio e a preços módicos.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco