Menu Horizontal Fixo

Menu Horizontal Relativo

Propagandas [1110px]

Empossado deputado estadual, Jacó comenta sobre a possibilidade de candidatar-se a prefeito de Irecê em 2020

01/02/2019

Foto: Adson Brito
A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) instalou nesta sexta-feira, 1, em sessão preparatória a 19ª Legislatura. Inicialmente foram empossados os 63 deputados que comporão o plenário. Na ocasião, houve também a eleição da Mesa Diretora da Casa.
O deputado estadual, Mario Augusto de Almeida Neto, conhecido por Jacó (PT), representante de Irecê e região, foi recepcionado em seu gabinete por várias lideranças e amigos após ter sido empossado.
O Grupo J. Sidney de Comunicação esteve na solenidade de posse que ocorreu na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (AL-BA), em Salvador.
“Quero dizer da minha alegria e da minha emoção diante de mais uma etapa vencida nesse processo: a eleição, a diplomação e agora a posse. Gostaria de compartilhar ou partilhar com o povo da nossa terra essa felicidade, que Irecê volta a ter um deputado estadual para chamar de seu”, afirma Jacó.
Em 2014, Jacó disputou as eleições pela primeira vez, sendo candidato a Deputado Estadual da Bahia pelo Partido dos Trabalhadores, obtendo 35.210 votos (0.51%) e assumindo a posição de suplente. Em 2018, Jacó foi eleito com 49.749 votos.
“A expectativa para esse novo mandato é a melhor possível. Nós temos um governo que está bem, um governador atuante, comprometido e nós dessa casa vamos fazer um esforço para dar suporte para que o nosso governo possa avançar e a política pública de interesse da sociedade, principalmente daqueles que mais precisam, serão pautadas e aprovadas e vamos dar continuidade ao nosso trabalho” diz.
Foto: Adson Brito
Entre as bandeiras, Jacó destaca que pretende defender a agricultura familiar, o comércio, agroindustrialização, infraestrutura, educação, social e transporte alternativo.
“Estou muito preocupado com essa questão do transporte alternativo, pois envolve muitas familias, então vamos mediar esse conflito junto ao governo estadual”, ressalta.
Quando questionado sobre a possibilidade de disputar as eleições municipais em 2020, Mário Jacó diz estar disposto ajudar na construção, mas descarta candidatura. “Na política a gente nunca pode dizer que não, por que quem é político vai de acordo com a vontade do povo, mas o meu sentimento e o meu desejo, é de cumprir a minha missão. Eu fui eleito deputado estadual, na eleição passada, eu fiquei na suplência. Poderia ter me candidatado a prefeito de Irecê na eleição passada, mas eu recuei pois tinha um projeto político, os movimentos sociais tínhamos um projeto de ocupar o parlamento no estado e como nós conquistamos esse espaço, então vou cumprir minha tarefa, exercer minha missão e quero fazer um mandato para ajudar o povo de Irecê e os próximos prefeitos. Estou a disposição de ajudar nessa construção, mas não como candidato”.
O deputado também respondeu sobre sua aproximação com o ex-prefeito, Luizinho Sobral e os rumores de uma possível aliança. “Luizinho Sobral é um politico, suplente deputado estadual, um colega podemos dizer assim e temos uma relação de respeito e de amizade. As diferenças politicas a gente sabe separar da relação pessoal. Então é uma relação amistosa e recentemente nos encontramos na Lavagem do Bonfim e na Casa do Governador. Temos uma relação boa e aberta de diálogo. Nós vamos construir 2020 que ainda está longe, muita água vai passar por debaixo dessa ponte e nosso mandato está aqui para acima de qualquer coisa defender interesses da nossa terra”, finaliza.

Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2019 | Desenvolvido por Junior Pacheco