Menu Horizontal Fixo

Menu Horizontal Relativo

Propagandas [1110px]

Governo do Estado vai renovar decreto de emergência pela seca

26/02/2019

O governo da Bahia, através da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec) vai renovar, no próximo dia 10 de março, o decreto publicado ano passado, que declara ‘situação de emergência em 176 municípios baianos por causa da falta de chuva em algumas regiões do interior do estado’.
O decreto considera fatores anormais e adversos decorrentes da longa estiagem, além dos graves prejuízos às atividades produtivas nos setores da agricultura e da pecuária. “Dos 176 municípios baianos prejudicados pela seca, 146 deles estão no decreto, que vence agora, dia 24 de março próximo”, antecipa o superintendente da Sudec, Paulo Sérgio Luz em entrevista por telefone.
Segundo o gestor da Defesa Civil haverá uma revisão criteriosa com análise crítica da situação de cada município antes da publicação do documento. “Nossos técnicos e nossos parceiros vão se debruçar sobre informações atualizadas, que serão entregues ao Governo do Estado para as devidas providências. Teremos que antecipar a publicação antes do prazo final para que as ações do Exército Brasileiro, com os carros-pipas, não sofram de solução de continuidade e deixem de ser realizadas prejudicando a população”.

Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2019 | Desenvolvido por Junior Pacheco