Menu Horizontal Fixo

Menu Horizontal Relativo

Propagandas [1110px]

Irecê: Por unanimidade Câmara aprova reajuste dos professores

28/02/2019

Nesta quinta-feira (28), foi aprovado por unanimidade pelos vereadores de Irecê, o Projeto de Lei que trata sobre o reajuste dos vencimentos básicos dos professores e coordenadores pedagógicos. Também foi aprovada a gratificação especial em favor das merendeiras escolares.
Tempo Recorde:
Os dois projetos foram aprovados em tempo recorde na casa legislativa. Em apenas uma semana as comissões de Justiça e Redação e de Finanças e Orçamento deram parecer favorável, o que possibilitou a aprovação ainda nesta quinta-feira. “Entendendo a importância da causa aprovamos estes dois significativos projetos que valorizam duas importantes classes da nossa cidade, que são os professores e as merendeiras”, destacou o presidente Paulinho do Destak.
Pedidos de Providências:
Diversos pedidos de providências endereçadas ao Poder Público Municipal foram apresentados na Sessão desta quinta, dia 28. Depois de solicitações do vereador Toinho do Judô em que o mesmo solicita médico e dentista para Unidade de Saúde do bairro Ginásio de Esportes, uma calorosa discussão aconteceu na casa sobre a atual situação da Saúde no município. Os vereadores Léo da Uniibel, Margarida Cardoso e Consuelo Dourado, denunciaram a precariedade dos atendimentos a população em todo sistema de Saúde no município. O vereador Murilo Franca também citou cobranças feitas por ele sobre o atendimento da Upa, e citou um jovem que veio a óbito depois de buscar atendimento por 5 vezes na Unidade o ano passado.
Mais pedidos:
O presidente da casa, Paulinho do Destak, fez a solicitação de reparação e correção do esgoto na rua Antônio Otaviano Dourado, nas proximidades da Escola Joel e rádio Cidade. Margarida Cardoso cobrou a pavimentação da rua Fernando de Noronha e pediu agilidade da Prefeitura na resposta das solicitações. Espedito Moreira apresentou pedido de providência cobrando a pavimentação das ruas Buararema, Jussara e Santa Maria da Vitória, no bairro Paraíso. Já Léo da Unibel solicitou a criação de uma nova Comissão Permanente de Segurança Pública, e Consuelo Dourado apresentou proposta de realização de Sessão Itinerante no bairro Fundação Bradesco, alegando que a comunidade é esquecida pela Prefeitura. A vereadora Meirinha apresentou requerimento de Audiência Pública do Março mulher, dia 12, às 19h, na Câmara Municipal. 
Edilson Cachoeira pediu a colocação de meio-fio em 3 ruas na comunidade de Itapícuru, e o vereador Irisvan cobrou da gestão municipal a disponibilização de um ônibus para transportar alunos de Angical até Irecê.

De acordo com o presidente da casa, Paulinho do Destak, a partir de agora todos os pedidos de providências serão protocolados na Prefeitura para posterior cobrança de uma resposta do Poder Público.

Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2019 | Desenvolvido por Junior Pacheco