Menu Mobile 1

Menu Horizontal Fixo

Menu Horizontal Relativo

Irecê: Prefeitura multa centenas de cidadãos por infrações que ela também comete

19/02/2019

Carro oficial da PMI: estacionado na calçada e utilizado para fins particulares

Por: Eraldo Maciel
A gestão do prefeito Elmo Vaz tem deixado muito claro que tem uma prioridade administrativa: arrecadar tudo o que for possível. Faz leilões de bens públicos, contrai empréstimos, cria taxas indecentes de publicidade para o Comércio, criou a Zona Azul e implantou o STM (Superintendência de Trânsito e Mobilidade), que agora conta com os Agentes de Trânsito, em convênio firmado com o Detran.

Era tudo o que o prefeito queria para começar um verdadeiro festival de multas de trânsito, numa gestão que não sequer tem competência para tapar buracos de quebra-molas que arranca das ruas. Centenas de veículos são multados todas as semanas. Para a aplicação da penalidade, toda e qualquer infração é punida, mesmo que não flagrada pelos agentes: também vale aqueles que eles verificam através das câmaras do CICOM (Centro Integrado de Comunicação), controlado pela Polícia Militar.

Estacionamento irregular tem sido alvo do maior número de multas. Veículos estacionados sobre calçadas, por exemplo, mesmo que em ruas estreitas e esburacadas, são sumariamente multados pelos diligentes fiscais do Trânsito. Desde que, é claro, esses veículos não façam parte da rede de proteção da PMI, entre esses os seus próprios.
É o caso do Gol branco da foto, pertencente à prefeitura de Irecê. Ano 2013/14, chassi final 82421, placas OUZ-0978. Diariamente esse veículo (assim como vários outros) é utilizado para fins particulares, como para compras domésticas, transporte de familiares e outros fins. Hora do café, almoço ou lanche, o carro também serve ao motorista. Como mostra a foto, em flagrante enviado por um leitor do Líder Notícias, é hábito do condutor desse veículo oficial estacionar na calçada. Quantas multas já foram aplicadas a ele? Já que imagens das câmaras de vigilância servem como prova para aplicação de multas, as fotos desta reportagem também servirão?

Em tempo: Irecê não conta com uma Guarda Municipal, mais do que necessária. Como todos sabem, uma guarda custa dinheiro. Já o STM dá lucro. Irecê tem um valente STM.

Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2019 | Desenvolvido por Junior Pacheco