Menu Mobile 1

Menu Horizontal Fixo

Menu Horizontal Relativo

Irecê: voluntários em Itapicuru realizam projeto de transformação social através do esporte

03/02/2019

O projeto “Itapicuru: esporte para todos”, realizado no povoado de Itapicuru em Irecê, tem proporcionado às crianças de 8 a 14 anos, oportunidade de transformação social através de praticas esportivas.
Voluntariamente, o casal Túlio Barbosa Oliveira e a esposa, Queilane, iniciaram o projeto de ensinar o esporte as crianças em 2017. Em dois anos, o projeto que conta com cerca de 30 crianças, apresenta dificuldades, pois não recebem apoio do poder público municipal de Irecê e do comércio local.
O projeto carece de apoio e doações de uniformes, meiões, coletes, chuteiras. “Nós estamos sem nada praticamente. Estamos tentando montar um grupo de pessoas pra nos ajudar com uma doação de R$10,00 mensais durante esse ano pra conseguirmos pagar as despesas mínimas do projeto que desenvolvemos aqui na comunidade”, afirma.
Desde o inicio, o casal tirava as despesas do projeto do próprio valor do orçamento familiar. “A gente comprava as bolas e pagava as parcelas. Neste momento estou tentando montar um grupo de  doadores  para oferecer o lazer as crianças pelo menos uma vez por mês, realizar gincanas e tudo isso requer custos. Estamos buscando ajuda”, ressalta.
Além da prática de esportes, as crianças participam de atividades como palestras de conscientização, limpezas de praças e lugares públicos, particioam de ações como arrecadação de alimentos. As crianças aprendem a ter disciplina, ter noções de sustentabilidade e meio ambiente, assim como a prevenção a violência.
Quando questionados sobre os planos vindouros e as perspectivas sobre as crianças, os idealizadores do do projeto só desejam que no futuro as crianças de hoje, possam colher os frutos do presente, tornando-se adultos solidários e conscientes.
“Esperamos através do esporte que essas crianças tornem-se individuos sociáveis, com bom comportamento, conduta, respeitosos, preocupados com meio ambiente, com uma vida sustentável para não agredir o meio ambiente para garantir às futuras gerações.”, acredita.
Quem deseja ajudar essas crianças, podem entrar em contato com a Queilane no (74) 9910-5744.

Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2019 | Desenvolvido por Junior Pacheco