Menu Horizontal Fixo

Menu Horizontal Relativo

Propagandas [1110px]

Otto Alencar requer no Senado criação de Comissão Parlamentar de Inquérito

07/02/2019



O senador Otto Alencar entregou nesta quinta-feira, 7, na Mesa do Senado Federal junto com o senador Carlos Viana, o requerimento para criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de Brumadinho.  “Vamos apurar e investigar a tragédia”, salienta.
O senador baiano pediu que houvesse
providências e principalmente fiscalização para que novas tragédias não venham ocorrer. “O Brasil, sobretudo na contenção de barragens de rejeitos de minério, é muito irresponsável com o meio ambiente. É urgente e necessário que as empresas e os governos (federal e estaduais) tomem consciência ou vamos continuar a perder vidas e assistir a destruição do ecossistema, de rios, a exemplo do Rio Doce e agora possivelmente do Paraopeba, um dos principais afluentes do São Francisco.”, afirma.
Alencar ressalta que faltam investimentos para evitar tragédias como a ocorrida há mais de três anos e dois meses, em Mariana e agora em Brumadinho, ambas em Minas Gerais. “É preciso investigar e punir severamente, inclusive, responsabilizar criminalmente. Vou propor uma CPI ao Senado Federal com o objetivo de apurar e evitar novas catástrofes que ceifam vidas, destroem o meio ambiente, degradam áreas inteiras e comprometem a qualidade da água, ameaçando o abastecimento.  minha solidariedade ao povo mineiro, conclui.

(Líder Notícias)

Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2019 | Desenvolvido por Junior Pacheco