Menu Mobile 1

Menu Horizontal Fixo

Menu Horizontal Relativo

Prefeito exige presença de servidores em show de carnaval da noiva em Pernambuco

20/02/2019

O prefeito de Camaragibe, na Região Metropolitana de Recife, Demóstenes Meira (PTB), exigiu que servidores comissionados da prefeitura participassem de um show de Carnaval, no último domingo, de sua noiva, Taty Dantas. Ela é secretária municipal de Assistência Social da cidade. 
Em áudios que circulam nas redes sociais é possível ouvir o prefeito exigindo a participação dos funcionários “para dar força ao evento”. Vou fazer um cordão de isolamento ao redor do trio só para ficarem os cargos comissionados. Então, por favor, divulguem e multipliquem. A gente vai filmar e eu vou contar quantos cargos comissionados foram— afirma o prefeito, na gravação. Meira explica nos áudios que sabe “que tem gente que não gosta de Carnaval”, mas que a noiva dele iria cantar. — Depois que ela cantar as músicas dela, está todo mundo liberado, mas eu quero todo mundo a partir de meio-dia — afirmou. O prefeito diz ainda que a estrutura da prefeitura será usada para apoiar o bloco: 

Já chamei 30 guardas municipais para fazer o cordão de isolamento por fora e o resto da equipe dos guardas municipais. São mais 200 homens espalhados no meio da multidão para evitar confusão, arma de fogo e droga. O bloco carnavalesco Canário Elétrico, que teve a participação de Taty Dantas, é organizado pelo secretário municipal de Educação, Denivaldo Freire. Após a divulgação dos áudios, o Ministério Público de Pernambuco (MP-PE) disse que vai investigar possíveis práticas de improbidade administrativa. O procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros, também determinou a abertura de uma investigação para apurar se o prefeito cometeu crime de peculato (uso indevido de recursos públicos para patrocinar fins privados e pessoais). Como prefeitos possuem foro privilegiado, uma eventual responsabilização criminal ficará a cargo do procurador-geral.

Fonte: O Globo

Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2019 | Desenvolvido por Junior Pacheco