Menu Horizontal Fixo

Menu Horizontal Relativo

Propagandas [1110px]

Ruy Barbosa: Embasa atende o prefeito e cancela contas de Tapiraipe e Riacho Dantas; decisão é incomum

08/02/2019

Cláudio Serrada e prepostos da Embasa: "solução urgente", pediu o prefeito

Por: Eraldo Maciel
São incontáveis as reclamações dos clientes da Embasa motivados pelo desabastecimento prolongado, causando sérios e inúmeros transtornos. O programa Jornal do Meio Dia, da RB Lider 103,7 FM, que é ancorado pelo jornalista Eraldo Maciel, tornou-se numa espécie de 'porta-voz' da população: diariamente centenas de pessoas entram em contato com o jornalístico para manifestar a sua preocupação, muitas vezes com depoimentos contundentes quanto às dificuldades.

O prefeito de Ruy Barbosa (BA), Cláudio Serrada (PSD), manifestou publicamente a sua preocupação e, desde o início de janeiro, vem mantendo contatos com a Embasa no sentido de encontrar soluções que, ao menos, amenizassem o verdadeiro sofrimento provocado pela falta de água. "Tenho buscado, diariamente, um caminho para garantir o abastecimento com água  em quantidade suficiente para o nosso povo", disse o prefeito à nossa reportagem. "Solicitei do presidente da Embasa, o engenheiro Rogério Cedraz, providências urgentes", afirmou.

Na tarde de hoje o prefeito Cláudio Serrada foi informado pela Embasa de uma decisão surpreendente e incomum: atendendo ao pedido de providências do prefeito, todas as contas de água de até 10m³ das localidades de Tapiraipe e Riacho Dantas referentes ao mês de fevereiro foram canceladas; o mesmo ocorrendo para as contas com vencimento em março próximo. Caso alguém já tenha efetuado o pagamento, deve procurar o o CRAS no dia próximo dia 15, ou a loja de atendimento da Embasa em Ruy Barbosa, para providenciar o ressarcimento.

"É o resultado de um trabalho sério e de grande responsabilidade com o nosso povo", comemora o prefeito Cláudio. Ele também ressalta que "é a primeira vez que isto ocorre", referindo-se ao cancelamento de contas de água. Também fez questão de frisar que "todos os esforços estão sendo efetivados para que o abastecimento de água em Ruy Barbosa, e na região, seja melhorado e ampliado, inclusive com obras já em andamento". O gestor também salientou que o apoio do senador Otto Alencar foi fundamental para que os diálogos se acelerassem.

Abaixo, a transcrição de nota de esclarecimento da Embasa:

"EMBASA INFORMA

Desde o mês de janeiro de 2019 tivemos problemas eletromecânicos nos equipamentos dos poços onde a Embasa capta água para abastecer as localidades de Tapiraipe e Riacho Dantas, o que prejudicou o abastecimento dessas localidades.

Por esse motivo, após reunião com o prefeito municipal de Ruy Barbosa, a Embasa decidiu cancelar as contas que vencem em fevereiro de todas as matrículas que tiverem consumo de 0 a 10m³ nessas localidades e cancelar todas as contas que vencem em março. Uma equipe da Embasa estará na localidade de Tapiraipe na sede do CRAS no dia 15/02/2019, a partir das 9h, para prestar atendimento e tirar todas as dúvidas da população.

O titulares das matrículas que já pagaram suas contas de fevereiro devem comparecer no CRAS no dia 15/02/2019 com CPF, RG para solicitar a devolução do valor pago ou em qualquer outro dia na loja de atendimento da Embasa em Ruy Barbosa".

Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2019 | Desenvolvido por Junior Pacheco