Ruy Barbosa: "Santa Casa será referência de saúde no Estado da Bahia" afirma Secretário de Saúde

11/02/2019

Nesta sexta-feira (09) durante evento de inauguração do tomógrafo na Santa Casa de Ruy Barbosa, o secretário de saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas Boas, afirmou que a regionalização e descentralização da saúde são prioridades do governo.
 "A gente quer que as regiões de saúde sejam 100% resolutivas naquilo que elas forem capacitadas para fazer. É essa a razão de colocarmos um tomografo aqui na Santa Casa. Um aparelho de tomografia computadorizada é o pilar para que se possa alavancar a alta complexidade aqui na região", disse Fábio Vilas Boas. O presente foi para toda população de Ruy Barbosa e região. 

Com a presença do senador Otto Alencar, do deputado estadual Eduardo Alencar, do prefeito Cláudio Serrada e do secretário Fábio Vilas Boas, entre outras autoridades, parceiros e colaboradores, inauguramos o Tomógrafo, o Tanque de oxigênio e o momento em que a pedra fundamental da UTI da Santa Casa de Misericórdia foi lançada.

O projeto, com 10 leitos de UTI, trará assistência especializada em terapia intensiva. Um marco para a nossa saúde! O secretário de saúde Fábio Vilas Boas falou da importância do projeto da UTI, que deve ser inaugurada em 2020, tornando a unidade uma referência de alta complexidade na região, colocando a cidade de Ruy Barbosa entre os principais centros de saúde do Estado. "Com a UTI, que espero em menos de 1 ano retornarmos aqui para inaugurar, vamos qualificar o Hospital e injetar recursos na economia de Ruy Barbosa. Uma obra que custará, com equipamentos, cerca de R$ 2 milhões e que deverá ter um custeio mensal de R$ 350 mil".

Fonte: Ascom Sesab

Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco